CULTURA
Jornalistas lançam livro que destaca a história dos 100 anos de Arapiraca
Obra revela como surgiu e como se desenvolveu a maior cidade do interior de Alagoas
No próximo dia 30 de outubro, data em que se comemora os 100 anos de Arapiraca, será lançado o livro *Arapiraca Memória Viva – 100 Anos de História*, que foi escrito pelos jornalistas Manoel Lira, Eli Mário Magalhães e Roberto Baía. De acordo com os autores, o trabalho acerca da memória de Arapiraca visa oferecer o conhecimento do nascimento, crescimento e desenvolvimento da cidade, antes um planalto e hoje o maior município do estado, que está completando 100 anos de existência.
“Seus filhos, naturais e adotivos, continuam elevando a terra conhecida como de Manoel André, fundador e primeiro a acreditar em sua pujança”, destaca o jornalista Manoel Lira.
Os autores afirmam que no livro foram compilados trabalhos e pesquisas de historiadores e estudiosos do município, como Valdemar Oliveira de Macedo e Zezito Guedes, entre outros, conhecedores profundos do povo e das terras desta parte de Alagoas.
O intuito dos autores do livro Arapiraca Memória Viva – 100 de história foi produzir uma obra que será de crucial importância e que servirá como fonte para estudantes e pesquisadores que terão à disposição informações acerca de como surgiu e se desenvolveu a maior cidade do interior alagoano e que antes da sua Emancipação pertencia a Limoeiro de Anadia.