Arapiraca
Doação de terreno público para OAB causa polêmica
A Prefeitura de Arapiraca doou um terreno para construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Arapiraca. Essa é mais uma dentre tantas outras doações absurdas feitas pela administração municipal que vem há anos dilapidando o patrimônio público. Ora, a OAB - uma entidade particular, sustentada pela contribuição de milhares de advogados -, possui recursos para comprar e construir a sua sede.
Então vale a pergunta: para que pedir um terreno a Prefeitura? Na terça, o prefeito Rogério Teófilo se reuniu em seu gabinete com a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela e representantes da instituição, onde confirmou a doação do terreno, localizado no bairro Santa Edwiges.
Com a doação do terreno para a construção do prédio da OAB em Arapiraca, qualquer entidade agora, a exemplo da “Associação dos Carroceiros de Arapiraca”, tem o direito a esse privilégio, ou não?
Outro fato que chama a atenção da população é que a Prefeitura aluga prédios a preços exorbitantes, como é o caso recente da locação de um imóvel por R$ 10 mil mensais para funcionar o setor de licitações. O prefeito e vereadores precisam entender que o patrimônio é do povo e precisa ser preservado e não desperdiçado.
* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!