Luz na Infância

Operação prende três acusados de pedofilia em Maceió e Rio Largo

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 17/05/2018 - 08:26

ACESSIBILIDADE

Delegadas Adriana Gusmão, Ana Luiza Nogueira e Fabrício Nascimento - Foto: Bruno Fernandes
Delegadas Adriana Gusmão, Ana Luiza Nogueira e Fabrício Nascimento - Foto: Bruno Fernandes

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) junto com a Polícia Civil (PC) de Alagoas prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, três pessoas acusadas de pedofilia em Maceió e em Rio Largo.

Nove mandados de busca e apreensões foram expedidos e até o momento, três homens foram presos. São eles; Um Holandês identificado como Paul Jozef Djonge, 55, preso na Serraria, José Márcio Dos Santos Aciole, 40, em Rio Largo e Roberto Marinho da Cruz, 56, preso no bairro de Cruz das Almas. Este último é zelador de uma igreja e já responde por ato obsceno dentro de um coletivo

Com os presos, foram apreendidos diversos aparelhos celulares e HDs de computadores. Em entrevista a imprensa na Delegacia Geral da PC, no bairro de Jacarecica, a delegada Adriana Gusmão, da delegacia especializada nos crimes contra à criança e adolescente, responsável por coordenar a operação detalhou que foram apreendidos materiais como fotos e vídeos de atos sexuais, onde eram mostrados crianças tendo relações sexuais com outras crianças e crianças com adultos.

"Vamos investigar se algum dos envolvidos participam de alguma organização internacional ou nacional de pedofilia",explicou a delegada.

Cerca de 70 policiais civis, com o apoio de nove delegados, participaram da operação nacional Luz da Infância II. Os mandados de busca foram expedidos 14ª Vara criminal e Vara criminal de Rio Largo.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato