greve dos caminhoneiros

SMTT autoriza redução da frota de ônibus na capital

Por Redação 24/05/2018 - 07:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Continua o protesto dos caminhoneiros contra o aumento do preço do combustível. Em Alagoas, os manifestantes bloqueiam desde terça-feira, 22, a BR-101, em Messias, e desde a quarta, 23, a BR-316, em Palmeira dos Índios.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autorizou na noite de ontem, a redução da frota em 10% fora do horário de pico caso venha precisar.

Seria uma maneira de economizar combustível. As empresas São Francisco, Real Alagoas, Cidade de Maceió e Veleiro informaram que, até o momento, não precisaram reduzir a frota nas ruas. 

Quanto aos voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, a gerência informou que ainda não houve desabastecimento das aeronaves e que o tráfego aéreo segue na normalidade. 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira, uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. 

A decisão, segundo ele, busca contribuir com uma possível trégua no movimento dos caminhoneiros, que estão paradas nas estradas há três dias contra preço do combustível. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato