PANDEMIA

Sobe para seis o número de infectados pelo Coronavírus em Alagoas

Por José Fernando Martins 20/03/2020 - 17:18
Atualização: 21/03/2020 - 03:11
A- A+
Carla Cleto
Alexandre Ayres reforçou que o resultado dos exames da Covid-19 será divulgado com mais agilidade
Alexandre Ayres reforçou que o resultado dos exames da Covid-19 será divulgado com mais agilidade

Subiram de quatro para seis os casos de infectados pelo Coronavírus em Alagoas. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau) Alexandre Ayres. O pronunciamento foi feito no final da tarde desta sexta-feira.

Todas as ocorrências se concentram em Maceió. Quatro casos são importados, ou seja, os pacientes adquiriram em viagens pelo exterior. Os outros dois, segundo o secretário, foram de pessoas que passaram pelo Estado de São Paulo.



"Ainda não tivemos transmissão comunitária", destacou. Ayres aproveitou para detalhar o decreto do governo estadual que suspende o atendimento de vários estabelecimentos em Alagoas a partir da meia-noite. 

Shoppings centers, comércios, indústrias, bares e restaurantes devem fechar por completo. 

Estabelecimentos poderão funcionar por meio de serviços de entrega, inclusive por aplicativo. Mas fica vedada a presença de clientes. Galerias, templos religiosos e igrejas também serão afetados.

Ficam mantidos os órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicações, estabelecimentos médicos, odontológicos para emergências, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação; distribuidoras e revendedoras de água e gás, distribuidores de energia elétrica, serviços de telecomunicações, segurança privada, postos de combustíveis, funerárias, estabelecimentos bancários, lotéricas, padarias, clínicas veterinárias, lojas de produtos para animais, lavanderias, oficinas mecânicas e supermercados/congêneres.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato