NOVA GESTÃO

Prefeitura terá gabinetes para tratar de Covid-19 e Caso Pinheiro

Por Assessoria 05/01/2021 - 11:34
Atualização: 05/01/2021 - 11:41
A- A+
Divulgação
Prefeitura de Maceió
Prefeitura de Maceió

O prefeito JHC anunciou nesta terça-feira, 5, os coordenadores dos dois Gabinetes Integrados da Prefeitura de Maceió. 

O Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19 será comandado por Claydson Moura, que é administrador. 

Ronnie Mota
Ronnie Mota

Já o Gabinete Integrado para tratar sobre o afundamento de solo que atinge bairros na capital, será conduzido por Ronnie Mota, advogado.

Os gabinetes serão ligados diretamente ao Gabinete do Prefeito. 

“O objetivo é dar toda atenção que essas duas questões precisam. Quero acompanhar diariamente as ações e buscar soluções. A responsabilidade que recai sobre nossos ombros é gigante. Mas nossa força e vontade de trabalhar é muito maior”, explicou JHC.

Claydson Moura
Claydson Moura

O decreto de criação dos Gabinetes Integrados será publicado no Diário Oficial do Município.

Festas

Nessa segunda-feira, 4, o prefeito de Maceió, JHC, se reuniu com músicos alagoanos sobre a proibição de apresentações ao vivo nos bares e restaurantes da capital. A medida está no decreto do Governo de Alagoas de prevenção ao novo coronavírus.

“O que nós queremos é ter toda a segurança e que todos os protocolos sejam seguidos rigorosamente, sem que esses artistas tenham sua atividade principal frustrada”, explicou o prefeito JHC.

O coordenador geral do Gabinete de Combate à Covid-19, Claydson Moura, explicou o motivo da reunião. “O prefeito determinou esse encontro já no primeiro dia por entender o quão grave e importante é a questão do retorno dos músicos ao trabalho. Não existe nem existirá quebra de braço com outros poderes. O foco tem que ser um só: vencer o coronavírus, mas ouvindo e respeitando quem precisa sobreviver”, comentou.

“Os estabelecimentos estão funcionando e não é justo prejudicar apenas uma classe”, disse o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

“Temos que levar em consideração o princípio da razoabilidade, os bares e restaurantes estão funcionando. Qual o problema que esses profissionais exerçam o seu trabalho seguindo os protocolos”, Miriam Monte, presidente de Ação Cultural.

Gabi Leite é cantora e esteve na reunião representando o segmento cultural. “É muito importante que a Prefeitura dê essa urgência ao tema porque nós também precisamos trabalhar, também precisamos colocar comida na mesa”, afirmou a artista.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato