MACEIÓ

Taxista é autuado e denuncia abuso de poder de agentes da SMTT

Por Tamara Albuquerque 28/02/2021 - 11:45
Atualização: 28/02/2021 - 12:10
A- A+

Um passeio ao shopping, que deveria ser uma diversão, transformou-se numa dor de cabeça para o taxista Nataleandro Santos Trindade neste sábado (27). Ele foi parado numa blitz por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no bairro da Pitanguinha, em Maceió, que não levaram em consideração os argumentos do profissional e atuaram o mesmo pelo transporte de passageiros fora da circunscrição. 

Ocorre que Nataleandro havia se deslocado do município de Japaratinga, onde mora, com a irmã Natali Trindade, e uma prima (Rebeca) para trazê-las ao shopping, em Maceió. Os agentes receberam a documentação do veículo e do motorista, além das duas passageiras que tinham o mesmo sobrenome, mas não consideraram.

O taxista gravou vídeo onde narra o ocorrido e pediu interferência de autoridades no caso. Nataleandro teve o carro apreendido e, ao se descontrolar e negar entregar a chave do veículo, diante do que chamou de abuso de autoridade, foi encaminhado por policiais militares à delegacia. 

Por causa da pandemia, todo veículo que faz transporte de passageiros deve portar uma lista com nomes e documentos, chamado de alvará e transporte de passageiros. Entretanto, essa regra não estaria em vigor e não poderia ser aplicada ao caso, pois os ocupantes do veículo era parentes e não faziam viagem remunerada. O taxista foi à Central de Flagrantes e registrou um Boletim de ocorrência, que deve ser apurado pelo órgão competente.

Assista

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato