POLUIÇÃO
Praia da Avenida recebe toneladas de lixo após chuvas que caíram em Maceió

A Praia da Avenida, em Maceió, continua sendo o destino de toneladas de lixo, resíduos sólidos e líquidos, que são descartados de forma errada pela população. Levados pela chuva, principalmente, parte desse lixo cai no Riacho Salgadinho, que é o grande esgoto ao ar livre que deságua na praia.
Nesta sexta-feira, depois da capital receber grande volume de chuvas Prefeitura de Maceió retirou mais de 300 toneladas de resíduos na faixa de areia por trás do Centro Pesqueiro. O serviço só será concluído durante a próxima semana, tamanha quantidade de lixo.
Com a ajuda de duas retroescavadeiras, cerca de dez agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já retiraram cerca de 18 caçambas de lixo.
“No meio dos resíduos encontrados na praia nós vemos muitas garrafas pets, móveis inservíveis, coisas que não deveriam ser jogadas dessa forma. A Prefeitura oferece os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) para que o cidadão descarte seu reciclável e oferta a Coleta de Volumosos, onde o cidadão tem seu material inservível recolhido em sua residência. Então, consideramos isso falta de consciência ambiental da população”, enfatizou a Sudes em matéria divulga neste sábado. Além da limpeza, a Sudes continua fazendo um trabalho preventivo de poda de árvores e atendendo a chamadas de emergências para os casos de árvores que caem nas ruas e praças.