RESPOSTA AO PROCON MACEIÓ

BRK Ambiental responsabiliza governo estadual por reajuste na tarifa de água

Empresa foi notificada na tarde de ontem a explicar aumento no valor das taxas da região metropolitana
Por Bruno Fernandes 03/09/2021 - 13:10
A- A+
Assessoria/BRK Ambiental
BRK Ambiental responsabilizou Arsal sobre aumento no valor das taxas
BRK Ambiental responsabilizou Arsal sobre aumento no valor das taxas

A BRK ambiental afirmou nesta sexta-feira, 3, que não tem autonomia para aplicar o aumento nas taxas de água e esgoto da região metropolitana e que a ação é de responsabilidade do governo estadual. A afirmação foi dada após notificação do Procon Maceió, feita ontem, 2.

Segundo a empresa, o reajuste foi aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), do Governo do estado e que não tem relação com a empresa privada vencedora da concessão.

"A BRK Ambiental esclarece que não tem autonomia para definir os reajustes tarifários e o novo valor foi aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) para cobrir o índice de inflação dos últimos 12 meses", aponta a BRK, em trecho da nota.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) publicou no Diário Oficial no dia 31 do mês passado o reajuste da tarifa desses serviços em 8,085%, de acordo com a Resolução n22, de agosto de 2021.

O reajuste será aplicado a todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, previstos no edital da concessão.

Entre os serviços estão a religação de água, regularização de cavalete e ligação de água e esgoto. Dessa forma, segundo a empresa, na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³) da categoria residencial, por exemplo, o valor a ser pago passará dos atuais R$ 49,70 pelos serviços de água e esgoto para R$ 53,72.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato