EM ALAGOAS
Governo publica portaria que exige comprovante de vacina para alunos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, na edição desta segunda-feira, 14, do Diário Oficial do Estado (DOE), a portaria que exige a apresentação do cartão de vacinação para todos os alunos matriculados na rede pública estadual de ensino. Entretanto, os estudantes não vacinados não serão impedidos de frequentar as aulas.
Todas as unidades de ensino deverão encaminhar a lista dos alunos que não apresentaram o comprovante vacinal com pelo menos a primeira dose para a Superintendência da Rede Estadual de Ensino (Sure) da Seduc até o dia 25 de fevereiro de 2022.
Em janeiro, a decisão já havia sido anunciada como medida preventiva pelo secretário de estado da Educação, Rafael Brito
Bolsa retorno
Aliado a portaria, o Cartão Escola 10 contará com a bolsa retorno, que beneficiará todos os estudantes do ensino médio regular e do EJA (Educação para Jovens e Adultos) que estiverem com o ciclo vacinal completo. Para isso, os beneficiados precisam tomar ao menos a primeira dose do imunizante até o próximo dia 24 de fevereiro.
A portaria da Seduc ainda está em conformidade com a exigência da Justiça que, na última sexta-feira, 11, determinou que as escolas públicas e privadas de Maceió cobrem a apresentação do comprovante de vacinação de crianças e adolescentes contra covid-19.