ATACAREJO
Gigante do varejo chega a Maceió com oferta de 600 empregos diretos

Maceió vai receber mais um gigante empreendimento do varejo na área de alimentos. Com previsão de abrir as portas no início do segundo semestre, o Grupo Mateus desembarca na cidade com a Mix Mateus, a bandeira de atacarejo do Grupo. Uma das lojas está com obras em processo adiantado na Serraria, bairro que já conta com uma unidade do concorrente no segmento, próximo ao Conjunto José Tenório.
O diretor executivo do Grupo Mateus, Sandro Oliveira, lembra que em 2020 e 2021 representantes do Grupo estiveram na capital e apresentaram o projeto ao prefeito JHC.
"Desde que anunciamos a nossa chegada em Maceió temos sido atendidos de forma muito prestativa e célere pelo poder público, o que está nos permitindo avançar no nosso projeto de expansão previsto para a Região Nordeste", comentou em reportagem ao EXTRA. Oliveira preferiu não falar sobre valores investidos na operação, alegando sigilo em função do capital aberto.
O executivo não comentou sobre a segunda loja do Grupo na capital, mas disse que as duas devem gerar cerca de 600 empregos diretos.
Um dos maiores atacarejos de fora do eixo Rio-São Paulo, o gigante varejista - com faturamento de cerca de R$ 10 bilhões anuais - está presente em Pernambuco e Bahia e prevê terminar de desbravar a região em até cinco anos.
Hoje, o Grupo tem 210 lojas, com bandeiras de atacarejo, supermercados, hipermercados, móveis e eletrodomésticos e mais da metade das unidades está no Maranhão, berço do grupo e onde ele é dominante.