NOVO AVISO
Semarh confirma continuidade de chuvas em toda Alagoas
Órgão alerta para possibilidade de alagamentos
As chuvas que caem em Alagoas devem continuar pelo menos até amanhã, 18, informou nesta sexta-feira, 17, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)
A pasta estadual prevê ainda que os acumulados podem ser mais expressivos na metade sul da Zona da Mata e do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e no Baixo São Francisco.
O órgão alerta que com a persistência das chuvas, ainda há possibilidade de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, bem como risco de deslizamentos em áreas de encosta.
O aviso de novas chuvas acontece após a Defesa Civil, com base em dados enviados pelas prefeituras, revelar que o número de pessoas afetadas em Alagoas, chegou em 15.785, entre desabrigados ou desalojados.
Segundo os dados presentes no boletim, a cidade de Coruripe é a que está em pior situação atualmente, com 740 desabrigados e 3.195 desalojados. Por lá também foi registrada uma morte em decorrência da chuva. Outra cidade em situação semelhante é São Miguel dos Campos, com 553 desabrigados, 2.352 desalojados e um óbito.
Apesar da última atualização, o número de afetados no estado pode aumentar, porque a Defesa Civil Estadual informou que os dados de Jacuípe estão sendo atualizados, após o transbordamento do rio.
Na lista divulgada pela Defesa Civil constam ainda 34 municípios que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo do Estado em razão das fortes chuvas que caíram nas últimas semanas.
Publicidade