PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Menina de 10 anos é encontrada morta em estábulo na propriedade dos pais
Informações preliminares revelam que Maria Katharina pode ter morrido por enforcamentoA Polícia Civil investiga a morte da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 11 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira,8, na propriedade rural dos seus pais. O corpo da menor foi achado no estábulo da fazenda, no Povoado Moreira, em Palmeira dos Índios. Informações preliminares e não oficiais revelam a suspeita de que a criança tenha morrido por enforcamento.
Maria Katharina completaria 11 anos no mês de agosto e a família preparava a comemoração. No dia de sua morte, a criança estava no estábulo com o irmão mais novo quando este se feriu durante a brincadeira. Os pais socorreram o menino que estava com um corte no corpo e o levaram para a UPA na cidade. Ao retornarem a casa o casal encontrou a menina, provavelmente sem vida, no estábulo. As circunstâncias do achado não foram divulgadas.
Maria Katharina chegou a ser levada para a UPA, mas a equipe médica apenas atestou o óbito e tomou as medidas cabíveis. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Arapiraca e liberado para sepultamento na manhã desta terça-feira (9).
Esta é a segunda ocorrência fatal com crianças em menos e três dias. No sábado, a menina Laura Braga, se sete anos, foi morta dentro de casa, em Rio Largo, provavelmente pela mãe. Ela foi esfaqueada e tinha hematomas pelo corpo.