Porto Real do Colégio

Polícia: empresário foi assassinado ao tentar roubar prestamistas

Investigação sobre morte de Marcelo Lima aponta que ele tentava cometer crime quando foi baleado
Por Tamara Albuquerque 09/08/2024 - 11:41

ACESSIBILIDADE

Redes Sociais
Marcelo Lima era dono de um balneário e foi morto no povoado Marabá
Marcelo Lima era dono de um balneário e foi morto no povoado Marabá

A Polícia Civil concluiu em menos de 24 horas as investigações do inquérito policial sobre o assassinato do empresário Marcelo Lima da Silva, ocorrido na quarta-feira,4, no povoado Marabá, em Porto Real do Colégio (AL). Em entrevista ao site 7segundos, o delegado Rômulo Andrade, que esteve à frente das investigações, disse Marcelo havia tentado assaltar um trio de prestamistas da Bahia que faziam cobranças no povoado Maraba. O grupo reagiu e matou Marcelo a tiros.

“No momento do assalto, as vítimas reagiram. Ele disparou contra uma delas, porém teve a arma tomada e foi alvejado. A vítima baleada [por Marcelo] continua internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca”, informou o delegado. 

Marcelo era proprietário de um balneário popularmente conhecido como "Piscina do Marcelo", localizado entre as comunidades de Tabocal, no município de Feira Grande, e Gruta d`Água, pertencente à cidade de Arapiraca. O espaço é conhecido por sediar eventos, especialmente nos finais de semana.

As investigações concluíram que o caso se tratava de uma tentativa de assalto que resultou em confronto, e o falecimento do agressor, segundo o policial, impede a continuidade do processo. “Instauramos o inquérito de latrocínio porque um dos prestamistas foi baleado por ele, mas devemos arquivá-lo já que o autor morreu”, concluiu o delegado.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato