CONSCIENTIZAÇÃO
Após estudantes receberem ameaças, PM visita escola em Maceió
Segundo o diretor da instituição, as ameaças foram feitas por um ex-alunoNesta segunda-feira, 22, agentes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizaram uma ação preventiva no Colégio Santa Tereza, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A iniciativa foi motivada após alguns alunos receberem ameaças de morte por meio de uma plataforma digital.
Segundo o vice-diretor da escola, Hallisson Castro, as mensagens teriam sido enviadas por um ex-aluno da instituição e mencionavam a suposta participação de mais dois estudantes do ensino médio. Para evitar tumultos, a direção, conforme orientação de Castro, recomendou que os alunos envolvidos não comparecessem às aulas. A situação foi comunicada à Polícia Civil, e um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Ao final da visita, os militares informaram que continuarão realizando patrulhas no colégio até o encerramento das atividades escolares. A Polícia Civil já está investigando o caso.
Durante a ação, os policiais ressaltaram a importância de medidas preventivas para garantir a segurança no ambiente escolar. Nos dias 24 e 29 de outubro, o Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE), em parceria com a subcomandante do BPEsc, major Noêmi Firmo, promoverá palestras sobre violência nas escolas, direcionadas aos estudantes, pais e responsáveis. As atividades serão voltadas para alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de seus responsáveis.
Confira a programação:
Serviço:
Palestra sobre violência nas escolas – NACE/BPEsc
Local: Colégio Santa Tereza, Vergel do Lago, Maceió.
Data: 24/10/2024
Horários:
09h30 – Alunos do 5° ano à 3ª série do Ensino Médio (idades de 10 a 17 anos);
15h30 – Alunos do 5° ano ao 9° ano (idades de 10 a 15 anos).
Data: 29/10/2024
Horário:
19h – Palestra para pais e responsáveis.