RIO GRANDE DO NORTE
Homens com metralhadora roubam vacinas contra covid de posto de saúde

Bandidos armados com metralhadoras invadiram uma unidade de saúde, nesta segunda-feira, 22, e roubaram doses das vacinas contra Covid-19 em Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte. Foram roubadas duas ampolas, com um total de 20 doses, e dois suspeitos foram detidos pela Policia Militar do Rio Grande de Norte (PMRN) no início da tarde, mas eles já não estavam com as vacinas.
A Sesed (Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que os criminosos estavam rondando a unidade de saúde no início da manhã e a direção chamou a Guarda Municipal. Depois que a equipe precisou sair para atender outra ocorrência, o grupo se aproveitou e invadiu o local.
De acordo com a secretária, os criminosos renderam os funcionários, pegaram uma caixa térmica e perguntaram onde estavam as doses da vacina contra a covid-19.
Dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar no início da tarde de hoje. A polícia não conseguiu recuperar as doses da vacina que foram roubadas. A suspeita é que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e entregar a vacina a terceiros, pois eles estavam com a bolsa térmica do posto de saúde vazia. O posto de saúde estava realizando vacinação em idosos de 75 anos.