RECUO
Ocupação de UTIs para a covid estabiliza em 35% em Alagoas

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 na rede pública estadual de Alagoas estabilizou em 35%, revelou o mais recente boletim emitido ontem, 29, pela Secretaria da Saúde de Alagoas.
Em Maceió, a taxa está ainda menor, com 28% de ocupação. Apesar da queda resultante do avanço da vacinação, as autoridades alertam que os alagoanos devem manter todos os cuidados relacionados ao combate à pandemia.
No interior de Alagoas, o índice de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 é de 43%, maior que a média estadual.
A redução das internações também são consequência da eficácia da capital alagoana na aplicação de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, como tem destacado o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB).
Ontem, por exemplo, a prefeitura de Maceió ampliou a vacinação contra covid-19 para pessoas de 31 anos sem comorbidades. Além da nova idade que se iniciou ontem, a vacinação contra o novo coronavírus volta a ser ampliada na sexta-feira, 30, para as pessoas de 30 anos e no sábado, 31, começa a contemplar quem tem 29 anos.
Para suprir a demanda, quatro pontos de vacinação funcionarão em sistema de corujão, das 9h às 21h, nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá, da Justiça Federal (na Serraria), do Maceió Shopping (Mangabeiras) e do Pátio Shopping (Cidade Universitária).
Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro.
A continuidade da campanha acontece após alagoas receber, na tarde de terça-feira, 27, 152.350 de doses de vacinas contra a covid-19. Do total de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), 81.750 são da AstraZeneca/Fiocruz, 17.300 da AstraZeneca/Covax Facility, 53.600 da CoronaVac/Butantan
As remessas da AstraZeneca e da CoronaVac desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Ontem, outras 33.930 da Pfizer/BioNTech também chegaram ao estado.
Publicidade