EM ENTREVISTA
Galvão Bueno nega recomendação da Globo para elogiar Neymar
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Galvão Bueno falou sobre a relação dele com Neymar. O narrador desconversou sobre a existência de problemas entre eles por conta das críticas feitas ao jogador nos Jogos de 2016, quando a seleção jogou mal e teve dois resultados ruins no início da campanha do ouro olímpico, e também afirmou que a TV Globo não faz recomendações sobre elogiar o craque.
“O Neymar é um líder. Naquele momento, achei que ele teve uma liderança negativa, e por parte dos outros jogadores a mesma coisa. Fui enfático como sempre. Não me arrependo do que falei —não fui ofensivo. Se aquilo deu uma bronca, ótimo, porque eles ganharam a medalha que esperávamos há tanto tempo”, acrescentou o narrador, que em seguida falou sobre supostas ordens da emissora carioca.
“Não há nenhuma recomendação específica sobre o Neymar. Não tem uma preocupação de agradá-lo. Instrução pra quê? Pra ser simpático? Tenho inteira liberdade de emitir minhas opiniões. Não sei por que as pessoas têm a necessidade de criar esse tipo de fato que não existe. Não existe armação para juntar ou separar”, afirmou.
“Elogio quando merece. Critico quando acho que merece. Tenho a consciência tranquila. Não fica ninguém no meu ouvido dizendo o que eu posso e o que não posso falar. Essa é a minha maior conquista profissional. A Globo tem total confiança no meu trabalho”, finalizou.