europa
Chelsea bate Manchester United com gol de pênalti e leva FA Cup
Um gol de pênalti de Eden Hazard no primeiro tempo se mostrou decisivo na partida que salvou a temporada do Chelsea, a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United na final da FA Cup, partida que deve ser a última do técnico Antonio Conte no comando da equipe.
O ritmo acelerado do belga rendeu a penalidade aos 21 minutos forçando Phil Jones a cometer uma falta desesperada, cuja cobrança foi convertida com frieza pelo belga, e acabou se provando decisiva.
O United de Mourinho esteve apático em um primeiro tempo conflituoso, e apesar de ter melhorado significativamente depois do intervalo não conseguiu seu 13º título na FA Cup, terminando a temporada sem conquistar nenhum título.
O Chelsea, cuja campanha de defesa do título da Premier League da temporada passada rendeu apenas um quinto lugar, sobreviveu por vários sustos mas se defendeu de maneira eficiente e viu Conte comemorar sua primeira conquista de copa nacional como técnico, já que ele havia perdido o título para o rival Arsenal há um ano.