FISCALIZAÇÃO

Prefeitura de Maceió interdita totens de segurança do governo estadual

Secretaria Municipal de Segurança informou que equipamentos foram instalados sem autorização
Por Bruno Fernandes 08/10/2024 - 08:50

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Equipamentos foram interditados na noite de segunda-feira, em Maceió
Equipamentos foram interditados na noite de segunda-feira, em Maceió

A Prefeitura de Maceió notificou o Governo de Alagoas e a empresa Teltex Tecnologia pela instalação de totens de videomonitoramento em áreas da capital, sem a devida autorização municipal.

Os totens, de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), começaram a operar no Marco dos Corais e no Corredor Vera Arruda na segunda-feira, 7.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), a colocação dos equipamentos foi feita de maneira irregular, pois não houve a autorização necessária. A Prefeitura destacou que, ao contrário, realiza seu próprio monitoramento em pontos autorizados da cidade, respeitando as normas vigentes.

Em nota publica nos veículos oficiais de comunicação, o governo disse que repele, desde já, a insinuação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, de suspeição sobre o uso da energia pelo referido sistema de videomonitoramento, quando a empresa Teltex Tecnologia, habilitada pelo Estado para instalação, possui contrato de fornecimento pela Equatorial.

"A SSP reitera a necessidade de pleno funcionamento do sistema de câmeras, para assim continuar aperfeiçoando mais o trabalho de proteção das pessoas. Portanto, solicita a compreensão das autoridades municipais, no sentido de contribuir com mais esse avanço do trabalho da Segurança Pública do Estado em nossa Capital".

O sistema de videomonitoramento da SSP-AL prevê a instalação de 150 câmeras em várias regiões da capital alagoana.

Como funcionam

Os totens instalados possuem câmeras de monitoramento com visão de 360 graus e operam ininterruptamente, todos os dias. Além disso, estão equipados com sistemas de comunicação de alerta e leitura de placas veiculares.


Encontrou algum erro? Entre em contato