DURANTE EVENTO
Arthur Lira diz que discutir voto impresso na Câmara é 'perda de tempo'
Declaração foi dada um dia depois da live em que Jair Bolsonaro atacou o voto eletrônico
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou durante participação nesta sexta-feira, 30, em um evento online organizado pelo ConJur, que discutir a possibilidade do voto impresso é uma “perda de tempo“.
“Já existe uma PEC aprovada no Senado desde 2015 com relação a voto impresso e o Senado nunca se debruçou a analisar. Portanto, eu venho dizendo que o foco está errado. Se alguém quer trazer esse assunto para discussão teria que ser tratado no Senado“, disse Lira.
Ainda segundo o deputado, “votar uma 2ª PEC na Câmara para que depois ela vá ao Senado ter o mesmo destino é perda de tempo, no meu ponto de vista, do processo legislativo.”
A declaração foi dada um dia depois da live em que Jair Bolsonaro atacou o voto eletrônico reciclando peças de desinformação que circulam na internet. O TSE desmentiu o presidente da República em tempo real, durante a transmissão.
Há dois dias, Lira disse à GNews que, apesar de confiar na Justiça Eleitoral e nas urnas eletrônicas, não via “problema de aumentar a auditagem nas urnas”.
Em maio deste ano, o deputado afirmou que “parte da sociedade e parte do Congresso querem auditar o voto”.
Publicidade