Política

Lula é o primeiro brasileiro vacinado em campanha contra gripe

A aplicação do imunizante foi feita por uma profissional de saúde durante uma agenda em Anápolis
Presidência da República
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita às instalações da Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita às instalações da Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o primeiro vacinado na campanha do governo federal de imunização contra a gripe. A aplicação do imunizante foi feita por uma profissional de saúde durante uma agenda do petista em Anápolis (GO) nesta quinta-feira, 26.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aplicou o imunizante no vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

A agenda de Lula em Anápolis ficou marcada pela afirmação dele de que o Brasil estará junto com os Estados Unidos no combate ao crime organizado caso o presidente americano, Donald Trump, esteja "falando sério". O petista disse ainda que espera a extradição de criminosos brasileiros que residem na cidade de Miami, na Flórida.

O presidente participou nesta quinta-feira, 26, de uma visita à fábrica de fármacos Brainfarma, em Anápolis (GO). Na agenda, o presidente defendeu o programa Farmácia Popular. "Muita gente acha que isso é gastar muito dinheiro, mas não há limite para gastar vidas." Lula disse ainda que é uma obrigação do governo garantir medicamentos para os mais necessitados.


Encontrou algum erro? Entre em contato