A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2021, será encerrada, na próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro, não havendo mais prorrogação.
Com a meta de imunizar 100% do rebanho de bovídeos com idade de zero a 24 meses de vida, o índice de cobertura vacinal desta segunda etapa, até a manhã desta quarta-feira, 29, é de 87%.
Diante da falta de doses de vacinas nas lojas de revendas de produtos agropecuários, a segunda etapa da campanha, que teve início em 1° de novembro, foi prorrogada por duas vezes pelo Ministério da Agricultura, atendendo uma solicitação protocolada pela Adeal.
Após encerrar o prazo para a vacinação, os criadores alagoanos terão até o dia 31 de janeiro para fazer a declaração na Adeal.
Sem vacinar e ou declarar, o produtor fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular ou comercializar os animais, além de pagar multa.
No caso da não vacinação, o valor de multa a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e da não declaração a 30 UPFAL.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.