HABITAÇÃO

Contrato do Minha Casa, Minha Vida é assinado em Marechal Deodoro

Foi autorizado o início das obras das mais de 800 unidades habitacionais
Por Redação 06/12/2024 - 20:27

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Já foram autorizadas várias obras de habitação em todo o estado de Alagoas
Já foram autorizadas várias obras de habitação em todo o estado de Alagoas

Foi assinado nesta sexta-feira, 6, o contrato de convênio entre governo de Alagoas, a prefeitura de Marechal Deodoro e o governo federal, através da Caixa Econômica, para o início das obras dos residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e Manoel Alves de França I, II e III.

São mais 800 unidades habitacionais que se juntam às 150 do Conjunto Residencial Reserva do Lago, que foram assinadas pelo governador no dia 15 de novembro, em Marechal Deodoro.

O documento foi assinado pelo governador de Alagoas, Paulo Dantas, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

As obras dos residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e Manoel Alves de França I, II e III estão orçadas em mais de R$ 118 milhões e se somam às já anunciadas pelo Governo de Alagoas, como as unidades habitacionais do Benedito Bentes, em Maceió.

Já as obras do Conjunto Residencial Reserva do Lago foram orçadas em R$ 19.500.000,00 e a previsão é de que nos próximos meses sejam assinados outros contratos para início das obras pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

O programa

O Programa Minha Casa, Minha Vida voltou à ativa em fevereiro de 2023, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar a Medida Provisória (MP) que reestrutura o projeto de moradias populares. Em Alagoas, vai beneficiar, inicialmente, cerca de 12 mil pessoas com moradias.

Além de reduzir o déficit habitacional do estado, o programa Minha Casa, Minha Vida irá fortalecer a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e garantindo moradia digna para os alagoanos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato