OPERAÇÃO
Estelionatário foragido de Alagoas é preso em cidade de São Paulo
Homem é acusado de aplicar golpes em empresas de aluguel de maquinário de construção
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e do 10° BAEP de Rio Claro-SP prendeu um homem de 29 anos, foragido da Justiça alagoana por estelionato. A captura ocorreu sábado, 22, após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que identificou o suspeito na cidade paulista.
O homem é acusado de aplicar golpes em empresas de aluguel de maquinário de construção, causando prejuízo superior a R$ 200 mil. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu a prática de estelionato e revelou a posse de arma de fogo e drogas em sua residência. Os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida, três munições, 1,450 kg de maconha e 0,185 kg de cocaína.
Também foram apreendidos um celular e documentos com anotações de pessoas de São Paulo e Alagoas. O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além da captura pelo mandado de estelionato.
Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Rio Claro e segue à disposição da Justiça.