IRREGULARIDADES

Procon Maceió inicia fiscalização para o Dia dos Pais

Por Secom Maceió 08/08/2017 - 19:00

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Secom Maceió

O Procon Maceió iniciou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Pronta Entrega, que irá visitar estabelecimentos no Centro e em Shoppings  da capital. A ação está orientando os lojistas e clientes contra a prática de preços e forma de pagamentos abusivos, garantindo que o Código de Defesa do Consumidor seja cumprido. A ação ocorre devido à proximidade do Dia dos Pais.

A operação ocorre com o intuito de fiscalizar as lojas da cidade, evitando o desrespeito ao consumidor. Já na primeira etapa, algumas lojas foram autuadas. “O Procon Maceió visitou, na manhã desta terça-feira, mais de 15 estabelecimentos. Seis foram autuados pela prática abusiva da má precificação dos produtos, outras três receberam autos de constatação, onde foi estipulado um prazo para regularização das lojas. A programação continua no horário da tarde no Maceió Shopping. No dia 9, a fiscalização irá a estabelecimentos na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e ao Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes”, informou.

procon-dia-dos-pais-08-6

Operação Pronta Entrega visita lojas do Centro e shoppings para prevenir abusos nas vendas para o Dia dos Pais

Em cada estabelecimento, a fiscalização observa pontos importantes. “Vamos verificar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo respeitado, observar se a acessibilidade para os deficientes está de acordo com o que pede a lei, se a  divulgação dos preços e formas de pagamentos está disponível e em linguagem clara para os consumidores”, explicou o diretor do órgão.

O Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O maceioense que se sinta lesado em suas relações de consumo pode fazer sua denúncia por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone, no 3315-3702, pelo Whatsapp do órgão no número 98882-8326 ou pelo e-mail [email protected].


Encontrou algum erro? Entre em contato