Rompimento político

Falta pouco para Marx Beltrão se afastar dos Calheiros

Por Gabriel Mousinho - Colunista do Extra 04/05/2018 - 09:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Falta pouco para o grupo do deputado federal Marx Beltrão anunciar o rompimento e consequentemente o afastamento da família Calheiros. 

O ressentimento é imenso depois que Renan pai e Renan Filho anunciaram apoio a Maurício Quintella como o segundo voto para o Senado da República. 

Visivelmente magoada, a família Beltrão trabalha nos bastidores para encontrar um melhor caminho para a candidatura de Marx ao Senado, sem volta como ele mesmo diz, e avalia também uma aproximação com os adversários políticos da família Calheiros. 

O rompimento faria com que o deputado se afastasse de uma vez por todas do Palácio dos Martírios, se agregando a outras forças políticas que irão disputar as eleições em outubro próximo. 

Do lado do governo já não se teria mais dúvida com quem o Calheiros iria votar, alijando de uma vez por todas Marx Beltrão, cuja família sempre apoiou Renan nos grandes redutos eleitorais localizados principalmente na região sul do estado. 

A partir de agora é só uma questão de tempo. Marx está praticamente fora do grupo de Renan e articula uma jogada política para mudar os rumos das eleições. Não está descartada uma aliança com a oposição nos próximos dias. É esperar pra ver.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato