Mata Grande
Fantástico mostra esquema criminoso dos irmãos Brandão
Depois de Canapi e Coruripe foi a vez de Mata Grande aparecer no Fantástico, exibido neste domingo, 6, pela Rede Globo. O enfoque da reportagem, como era de se esperar, foi mais um caso de corrupção.
O repórter secreto, do quadro Cadê o Dinheiro que Tava Aqui?, voltou a Alagoas para investigar o sumiço de pelo menos R$ 12 milhões dos cofres públicos do município.
O ex-prefeito, Jacob Brandão, é acusado de desviar esse dinheiro em contratos fraudulentos de locação de carros em uma cidade onde os alunos da rede pública têm que ir à aula na caçamba de caminhonete.
Júlio Brandão, irmão de Jacob e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande, apareceu na reportagem em uma de suas farras, que, supostamente, seria financiada pelos desvios do erário. Ambos estão foragidos.
O esquema também envolveria o atual prefeito da cidade, Erivaldo Mandu, que foi vice-prefeito do município durante gestão de Jacob Brandão. Mandu foi preso em dezembro do ano passado ao ser flagrado pagando um mensalinho a vereadores. O gestor voltou ao cargo em abril.
Assista à reportagem na íntegra aqui.