Reaja Alagoas

Movimento quer mobilizar alagoanos a reagirem nas eleições

Por Redação com assessoria 25/06/2018 - 10:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Qual é Alagoas que você quer para você? É com esta provocação que o movimento "Reaja Alagoas" entra em cena nesta segunda-feira, 25. A ideia é do pré-candidato ao senado, Rodrigo Cunha (PSDB), que quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles reajam enquanto cidadãos e eleitores.

"O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem", explicou Rodrigo.

A afirmação do pré-candidato tem fundamento quando se estima que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano. Mas, ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas estão extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política.  "Por isso surgiu o 'Reaja Alagoas'. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes se sempre fazemos as mesmas escolhas", disse ele.

O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas e rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade. A proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado.


Encontrou algum erro? Entre em contato