ELEIÇÕES

Grupo Gay de Alagoas lança pré-candidato a deputado federal

Por Redação com assessoria 26/06/2018 - 08:22

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Alagoas pela primeira vez terá um candidato LGBTI+ de grande expressão e visibilidade política. O militante LGBTI+ alagoano Nildo Correia, usou suas redes sociais para anunciar a sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal, pelo partido Solidariedade em Alagoas.

Nildo Correia é presidente do Grupo Gay de Alagoas, e está no movimento LGBTI+ desde 1997, onde iniciou a sua carreira pública dentro do GGAL, entidade em que faz parte e representa até os dias de hoje.

“Entro nesse novo momento de luta, em prol da luta por direitos LGBTI+, com o objetivo de oportunizar a da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e demais, a ter um projeto político específico voltado à população alvo em discussão, e por entender que somos um povo que não desiste e que não se cala", declarou.

Correia garante estar preparado para assumir o posto, já que atua em prol da comunidade LGBTI+ há 21 anos, e que vai utilizar a sua influência para lutar pelos direitos da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Demais.

“Sou negro, pobre, morador da periferia, e como transito em outros movimentos sociais que também sente na pele a desigualdade social, incluirei também no meu projeto político, propostas que venham contribuir na garantia da qualidade de vida de outros seguimentos”, disse Nildo Correia.   


Encontrou algum erro? Entre em contato