SINDIGÁS

Petrobras aumenta em 4,38% o preço do botijão de gás

Por Redação com assessoria 04/07/2018 - 17:03

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Natural Liquefeito  (Sindigás) informou na tarde desta quarta-feira, 4,  que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras sobre novo reajuste de preço do GLP residencial e também para o GLP empresarial (para embalagens acima de 13 quilos).

 De acordo com as informações, o aumento foi de 4,38%, na média, do preço do gás liquefeito do petróleo (GLP) nas refinarias. O reajuste será aplicado a partir de amanhã e valerá tanto para o botijão de 13 quilos (P-13), de uso residencial, quanto para o GLP industrial e comercial.No caso do botijão P-13, os reajustes são trimestrais e definidos com base numa média móvel da cotação internacional e do câmbio nos últimos 12 meses. 

O preço do GLP residencial, nas refinarias, foi elevado para R$ 23,10 o botijão, o que representa uma alta de 4,38% ante os R$ 22,13 vigentes.J

O aumento do preço depende do polo de suprimento, tanto para o GLP empresarial quanto para o residencial, válido a partir de 0h de amanhã, dia 05 de julho, nas unidades da petroleira.

Com isso, o ágio praticado pela Petrobras está em 25,45% em relação ao preço praticado no mercado internacional e o preço do GLP empresarial vai ficar 57,52% acima do valor cobrado pelo GLP residencial. 

Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial as empresas que operam com uso intensivo de GLP.






Encontrou algum erro? Entre em contato