VERGEL DO LAGO
Acusado de tentar matar ex-namorada é preso
A Polícia prendeu nesta terça-feira, 14, Jackson Germanos dos Santos, acusado de tentar assassinar sua ex-namorada, no Vergel do Lago, em Maceió.
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações Especiais (CIOSP), Jackson agrediu a ex-companheira no meio da rua em janeiro de 2017.
Identificada como Claudeane Karina, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e chegou a ficar em coma na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE) devido aos graves ferimentos.
Ele foi preso por policiais civis da Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri.
A vítima, na época, era menor de idade e tinha um relacionamento de poucos meses com o suspeito, que também agrediu a cunhada, que tentou defender a irmã das agressões.
De acordo com o delegado Fábio Costa, gerente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Jackson estava foragido desde o ocorrido.
“Ele ficou por dois anos escondido no estado de São Paulo e retornou há alguns meses para Alagoas e estava residindo no bairro do Benedito Bentes no conjunto cidade Sorriso, onde foi localizado e capturado pelos policiais”.
O suspeito foi conduzido à delegacia da Deic, na Santa Amélia, e será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.