JACUÍPE

Engenheiro é suspeito de supervalorizar terreno

Por José Fernando Martins 15/10/2018 - 07:57

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um engenheiro civil está sendo investigado por suspeita de improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público do Estado (MPE-AL), ele teria sobrevalorizado uma área no município de Jacuípe em processo de desapropriação para a construção de conjunto habitacional. 

O engenheiro teria confeccionado no ano de 2015 laudo de avaliação atribuindo ao terreno valor bem acima do preço do mercado havendo indícios de falsa perícia.

Conforme o MPE-AL, o suspeito pode ainda ter recebido vantagem pela perícia fraudulenta por parte da empresa Equipe Agropecuária Ltda, que seria indenizada pelo Estado. 

De acordo com o processo que tramita na Vara do 2º Ofício de Porto Calvo, o Estado de Alagoas alegou que o objeto da desapropriação valia 50% a menos do que alegado pela empresa. A desapropriação do terreno foi para alojar as vítimas das enchentes de 2010. 

Sendo assim, o promotor de Justiça Adriano Jorge Correia de Barros Lima requisitou informações ao titular da delegacia local sobre a abertura de inquérito policial, conforme determinado pelo juízo no referido processo. 

Designou ainda data para oitiva dos envolvidos e demais pessoas que possam informar sobre os fatos. A abertura de inquérito foi publicada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Encontrou algum erro? Entre em contato