Uneal

Ex-reitor denuncia agressão durante reunião pró-Haddad

Por José Fernando Martins 25/10/2018 - 06:54

ACESSIBILIDADE

O ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Clébio Araújo - Foto: Divulgação
O ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Clébio Araújo - Foto: Divulgação

O ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), professor Clébio Araújo, registrou boletim de ocorrência informando que foi agredido com um chute na virilha ao participar de atividade pró-Haddad em Arapiraca. O fato teria ocorrido na noite de quarta-feira, 24.

Segundo boletim de ocorrência, Araújo estava reunido na livraria da Uneal quando entrou um indivíduo com telefone celular filmando as pessoas no local. 

Incomodado com a situação, Araújo tentou pegar o aparelho da mão de Jefferson Daniel Silva para apagar as imagens gravadas sem autorização. Nesse momento, o ex-reitor teria sido agredido. 

Frame do vídeo gravado por Jefferson Daniel

Ambos foram encaminhados para a delegacia do município por policiais militares. Ao delegado Diego Vilela Costa, Jefferson Daniel relatou que estaria fazendo as imagens a mando de Saulo França, que seria presidente do PSL de Arapiraca, mas que não receberia pelas gravações.

Disse também que foi cercado por mais três pessoas que estariam tentando roubar o seu telefone celular e também negou a agressão ao ex-reitor. 

Outro lado

Ao EXTRA, Saulo França contou que ficou sabendo da reunião pró-Haddad na Uneal pelas redes sociais e pediu para alguém registrar o ato: "Eu mesmo iria, mas não pude porque estava no trabalho. O registro seria para apurar possível crime eleitoral em instituição pública". 

Esclareceu ainda que não faz parte da presidência do PSL, que apenas é um membro participativo, e que o partido não estaria envolvido no acontecido na noite de quarta. "O que temos são provas que foi o contrário: o professor que agrediu nosso colega". 

A página do PSL de Arapiraca, no Facebook, destaca que o presidente do partido no município é o policial Abelardo Silva, que foi candidato a deputado federal. A informação também foi confirmada pelo presidente do partido em Alagoas, Flávio Moreno, que tentou uma vaga no Senado Federal. 

Confira o boletim de ocorrência


Encontrou algum erro? Entre em contato