SUPLENTE DE RENAN

"Não me preocupo com o Senado, meu foco é o CSA e a permanência", diz Rafael Tenório

Por Bruno Fernandes e Arthur Fontes 27/11/2018 - 19:09

ACESSIBILIDADE

"Nunca fui político", afirmou Rafael Tenório - Foto: - Bruno Fernandes
"Nunca fui político", afirmou Rafael Tenório - Foto: - Bruno Fernandes

O presidente executivo do CSA e primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB), Rafael Tenório, disse não se preocupar com a possibilidade de assumir o cargo de senador nos próximos oito anos. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira, 27, no Centro de Treinamento do CSA, no bairro do Mutange, em Maceió.

Durante entrevista em que também estiveram presentes Raimundo Tavares e o técnico Marcelo Cabo, o empresário foi perguntado sobre a possibilidade de assumir o cargo de senador devido à recente internação de Renan Calheiros, para tratamento de uma pneumonia. Rafael Tenório afirmou que o foco atualmente é o CSA e o primeiro objetivo para 2019 é a Copa do Nordeste.

"Apenas participei de uma chapa. Nunca fui político e nessa história estou apenas como coadjuvante. Não seremos um mero participante da série A e um dos objetivos é a permanência”, declarou.

PRÓXIMA TEMPORADA

 A direção estabeleceu dois tipos de planejamento para a próxima temporada, um para o primeiro quadrimestre e outro para a Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, eles projetam que o CSA não será apenas um coadjuvante. 

“Temos um bom relacionamento com clubes a exemplo de Bahia e Internacional, temos condições de montar um bom elenco. Deixamos de procurar parcerias e agora estão nos procurando”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares.

Antes da coletiva, houve uma reunião entre a direção e alguns jogadores. Na conversa, eles foram informados sobre o pagamento do 13º salário, além de outras situações contratuais previstas em lei.

Na conversa com os atletas, Rafael Tenório revelou que pediu a eles prioridade para o clube marujo na hora de renovar os contratos para a temporada 2019. Por enquanto, apenas o meia Didira está confirmado para a próxima temporada do clube.

Sobre a permanência do técnico Marcelo Cabo, não ficou claro sua permanência, porém ele mostrou interesse em continuar. “Irei me reunir com os dirigentes e meu agente e iremos decidir juntos o meu futuro”, explicou.


Encontrou algum erro? Entre em contato