TRANSPLANTE

Após 51 dias de luta, alagoana deve receber novo coração

Por Redação 22/01/2019 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

A alagoana Ana Karolina Gama de Moares, 29, que está à espera para receber um novo coração, deve passar por transplante nesta terça-feira, 22, segundo confirmaram familiares. Ela luta contra uma disfunção cardíaca grave (miocardiopatia periparto) há um ano e dois meses e se encontra internada há 51 dias.

Ana Karolina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Maceió e é uma das primeiras da fila para conseguir um transplante. Quatro corações compatíveis apareceram, mas os portadores dos corações viáveis não se declararam doadores.

A alagoana é mãe de um bebê de um ano. A doença foi descoberta 48 horas após o nascimento da filha.

De acordo com o portal Todo Segundo, sediado na terra natal da jovem e onde mora toda a família, a prima de Ana Karolina que deu a boa notícia. 

"Nos faltam palavras... apenas lágrimas escorrem pelos nossos rostos, mas agora cheias de esperança. Por ora, obrigada Pai! Obrigada por carregar Karol no colo, quando nossas palavras e carinhos não eram suficientes, quando o vazio e o medo lhe invadiram nesses 1 ano e 3 meses, incluindo 51 dias em uma UTI. Obrigada, familiares do doador, que por meio desse gesto lindo, de generosidade e amor ao próximo, permitirão que milagres se concretizem. Seu filho (a) permanecerá vivo", disse emocionada Alyne Gama, prima de Ana Karolina.

Leia mais 

Jovem aguarda transplante de coração para sobreviver 

No caso do coração, o transplante só pode ser realizado por meio de um doador falecido, com morte encefálica constatada. Se você quiser ser doador de órgãos e tecidos, saiba mais no site da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. 


Encontrou algum erro? Entre em contato