GOLPE EM PENEDO

Homem é preso por vender imóveis de programa habitacional

Por Redação com Aqui Acontece 18/02/2019 - 15:56

ACESSIBILIDADE

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Um homem, acusado de vender ilegalmente casas de conjuntos habitacionais construídos na cidade de Penedo pelo programa Minha Casa, Minha Vida, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira, 18.

João Luiz Leite estava sendo investigado há alguns anos em inquérito policial que foi iniciado na época que o delegado regional da cidade era Guilherme Martim Iusten. Hoje, o policiamento está sob o comando do delegado Gustavo Xavier.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Luciano Américo Galvão Filho, que à época era o titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

João Leite, como é conhecido na região, identificava casas que foram doadas pela prefeitura municipal, mas permaneciam fechadas, procurava possíveis vítimas, negociava o valor e vendia o imóvel, sem que ao menos os verdadeiros mutuários soubessem do fato.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o número de pessoas que foram lesadas por João Leite é de quase 50 vítimas.

Como o acusado é advogado, ele será encaminhado para uma sala de estado maior em um presídio da capital alagoana para que possa responder pelo crime de estelionato.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato