SEM DATA
Laudo do Pinheiro não é concluído e ministro se reúne com prefeito por videoconferência
O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, vai realizar nesta terça-feira, 30, uma reunião por videoconferência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), vetada à imprensa, para falar sobre o laudo que apontaria as causas do afundamento do bairro do Pinheiro e adjacências.
Desde a tarde de segunda-feira, 29, prefeito e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) buscam do ministério informações sobre o documento que seria entregue ainda hoje.
Segundo a assessoria de pasta, o laudo parcial dos problemas no solo dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange ainda não foi concluído.
Mas, no cronograma divulgado pelo site da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a data ainda está mantida.
Ainda segundo o ministério, o documento não tem previsão para ser finalizado. A videoconferência para falar sobre o atraso seria realizada ontem, mas foi adiada.
Além da prefeitura, o Ministério Público Federal (MPF) também está no aguardo da comunicação da estratégia de divulgação do laudo.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maceió, ainda não foi confirmado se o teor das informações discutidas entre ministro e o gestor municipal serão divulgadas ao público.