FISCALIZAÇÃO

Academia clandestina é interditada em Fernão Velho

Por Bruno Fernandes com assessoria 31/07/2019 - 13:47

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Academia foi interditada por falta de documentação e de profissional
Academia foi interditada por falta de documentação e de profissional

Uma academia que funcionava de forma clandestina e em condições estruturais precárias em Fernão Velho foi interditada nesta quarta-feira, 31, por uma força tarefa organizada pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, pelo Procon-Maceió e pela Vigilância Sanitária Municipal.

Segundo informações dos órgãos, a academia já havia sido visitada anteriormente pela equipe de fiscalização do Conselho de Educação Física. O proprietário, que não teve o nome revelado foi orientado anteriormente a buscar as adequações de estrutura e também de regularidade do local.

Nessa última visita, os órgãos constataram que o proprietário não havia atendido a nenhuma norma estabelecida e que o prazo para regulamentar dado ao empresário tinha acabado. Entre as irregularidades foi constatada que o local funcionava sem a presença de um profissional de Educação Física.

Diante da falta de segurança para que os alunos da academia realizassem exercícios, além do funcionamento clandestino do local, que não possuía registro junto ao Conselho, Alvará Sanitário e demais documentos pertinentes ao funcionamento, a academia foi interditada.


Encontrou algum erro? Entre em contato