segurança

Operação prende foragidos da justiça acusados de tráfico e homicídios

Por PC-AL 24/09/2019 - 11:24
Atualização: 24/09/2019 - 11:51

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Condutor embriagado é preso com suspeita de estelionato
Condutor embriagado é preso com suspeita de estelionato

Policiais civis da seção de capturas da DEIC, sob o Comando do Delegado Fábio Costa, efetuaram, na manhã desta terça-feira, 24, a prisão de três homens foragidos da justiça.

Durante a operação, os suspeitos identificados como Matheus Eduardo de Souza Reis, 21, Manoel Damasceno Fontes, 58 e Adriano Alexandre das Neves foram presos. Todos eles tinham mandado de prisão em aberto.

Matheus foi  preso no bairro Cleto Marques Luz. Ele é é suspeito de ser integrante de uma organização criminosa voltada para a atividade ilícita de tráfico de drogas, com atuação em diversos municípios do Estado, em especial nas cidades de Maceió e Palmeira dos Índios.

Manoel foi encontrado no bairro de Cruz das Almas. Ele é considerado foragido da Justiça Pernambucana, tendo em seu desfavor 02 (dois) mandados de prisão preventiva. Sendo um mandado de prisão expedido pela prática de homicídio qualificado, fato ocorrido no ano de 1997 na cidade de Águas Belas-PE, quando o preso, juntamente com o comparsa José Roberto Bezerra assassinaram a vítima José Burgos Sobrinho, o qual era considerado inimigo dos autores. O outro mandado foi expedido em decorrência de roubo, em 2005 na mesma cidade.

Após os procedimentos cabíveis, os policiais civis, o suspeito será recambiado para Pernambuco, para o devido procedimento legal a ser realizado pelo Delegado de Polícia de Garanhuns, Marcos Omena, ficando o preso a disposição da Justiça Pernambucana.

Por fim, Adriano. Ele era considerado foragido da justiça, responde pela prática de um homicídio qualificado, fato ocorrido na cidade de São José da Laje no dia 21/09/2003, ocasião em que o preso vitimou a pessoa de José Adeildo da Silva.

Além desse crime, ele responde por tentativa de estupro, fato ocorrido no dia 17/03/2012 na Avenida Tancredo Neves, Cidade Universitária, ocasião em que o preso, juntamente com o seu irmão Eciel Alexandre das Never tentaram estuprar a vítima identificada apenas com as iniciais L.S. , quando esta saía de um bar. Na ocasião, o namorado da vítima conseguiu impedir que a vítima fosse estuprada, entrando em luta corporal com os autores do crime e os mesmos foram presos em flagrante delito com a chegada da polícia.

Todos os presos foram encaminhados para a sede da DEIC, onde foi realizado o procedimento legal e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato