APREENSÃO

Carne de cavalo era vendida como de boi em açougues de Arapiraca

Por Bruno Fernandes 11/03/2020 - 16:27
A- A+
Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Carne era vendida como sendo de boi na cidade de Arapiraca
Carne era vendida como sendo de boi na cidade de Arapiraca

Carne de cavalo era vendida como sendo de boi em açougues de Arapiraca, no Agreste Alagoano. O esquema foi descoberto nesta quarta-feira, 11, durante uma operação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e da Polícia Civil.

Durante a operação foi apreendido cerca de uma tonelada de carnes impróprias para consumo. O local do abate clandestino no bairro Zélia Barbosa Rocha foi fechado e o dono foi preso.

O local onde os animais eram abatidos ficava em um espaço onde também era possível encontrar galinhas e a vegetação alta. A quantidade de carne encheu a caminhonete da equipe de vigilância.

Equipes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca apreenderam aproximadamente 300kg de carne de cavalo, 300k de carne de porco e 400 kg de carne de boi.

O homem, juntamente com a carne apreendida, foi encaminhado para Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele segue recluso e só pode deixar a unidade de polícia após pagamento de fiança avaliada em R$ 5 mil.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato