APREENSÃO
Carne de cavalo era vendida como de boi em açougues de Arapiraca
![Carne era vendida como sendo de boi na cidade de Arapiraca Carne era vendida como sendo de boi na cidade de Arapiraca](https://img.dhost.cloud/x9V50QrF9NpyVrpvV5PHnU2lWsk=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2020/03/Screenshot_9.png)
Carne de cavalo era vendida como sendo de boi em açougues de Arapiraca, no Agreste Alagoano. O esquema foi descoberto nesta quarta-feira, 11, durante uma operação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e da Polícia Civil.
Durante a operação foi apreendido cerca de uma tonelada de carnes impróprias para consumo. O local do abate clandestino no bairro Zélia Barbosa Rocha foi fechado e o dono foi preso.
O local onde os animais eram abatidos ficava em um espaço onde também era possível encontrar galinhas e a vegetação alta. A quantidade de carne encheu a caminhonete da equipe de vigilância.
Equipes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca apreenderam aproximadamente 300kg de carne de cavalo, 300k de carne de porco e 400 kg de carne de boi.
O homem, juntamente com a carne apreendida, foi encaminhado para Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele segue recluso e só pode deixar a unidade de polícia após pagamento de fiança avaliada em R$ 5 mil.