PREVENÇÃO
Procon suspende atendimentos e audiências de conciliação por tempo indeterminado

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon) anunciou nesta quinta-feira, 18, a suspensão de todas as atividades de atendimento presencial ao público e audiências de conciliação. A medida é em virtude ao atual estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo Coronavírus.
Também estão suspensos todos os prazos processuais, no âmbito do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas, visando assim a evitar a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do COVID-19.
O Procon esclarece no entanto que continuam normais os serviços de atendimento e recebimento de denúncias pela internet (WhatsApp e autoatendimento no site do Procon/AL), assim como as atividades de fiscalização de preços de máscaras e álcool gel.
"O Procon/AL não poderia deixar de adotar as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e do Governo para proteger a sociedade. Nesse sentido, o Procon/AL orienta a todos os consumidores que façam o mesmo, para que possamos todos vencer esta batalha contra o novo coronavírus", informou o órgão por meio de nota.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que no final da tarde de quarta-feira, 18, foram confirmados por diagnóstico laboratorial realizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais três casos em Alagoas da Covid-19.
Até ontem, o Estado registrava apenas um caso detectado em um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno em 03 de março.