CORREGEDORIA APURA O CASO
Tenente-coronel denuncia militares por machismo: 'inadmissível'

Uma denúncia de machismo chegou, nesta semana, até a Corregedoria-Geral da Polícia Militar. O caso envolve a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, que viu uma foto dela de biquíni circulando em um grupo de WhatsApp em que só participa militares.
Nos comentários, ela se deparou com mensagens de preconceito e desrespeito. Revoltada, Camila postou um desabafo no Instagram contra a atitude dos colegas de corporação. "É um absurdo que em pleno século 21, uma mulher ter que militar para ter o direito de postar uma foto de biquíni. É inadmissível", disse.
A Corregedoria da PM, em nota, informou que abriu um processo para apurar a denúncia formulada pela tenente-coronel. “Um major da Polícia Militar se sentiu no direito em me ofender. Não estou expondo a Polícia Militar, mas foi um oficial e ele deve ser responsabilizado pelo que falou", declarou.
Camila também destacou que diversos homens militares postam fotos de sunga ou durante exercícios físicos nas redes sociais e não sofrem nenhum tipo de censura por parte dos integrantes da corporação. Disse ainda que militares compartilhavam no WhatsApp suas fotos pessoais desde dezembro do ano passado.
Assista
Publicidade
Continua após a publicidade