Cortesia ao EXTRA
Grupo de ciclistas protesta e obstrui faixa azul da Fernandes Lima
A faixa azul da Avenida Fernandes Lima ficou temporariamente obstruída nesta manhã em consequência de um protesto realizado por um grupo de ciclistas. O trânsito chegou a ficar tumultuado, mas os motoristas contornaram a situação sem que houvesse acidentes e solicitam a presença de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para organizar o fluxo de carros.
Os ciclistas querem que o poder público tire da pista a sinalização transversal, que eles chamam de tachas. O motivo apontado é que essa sinalização aumenta o risco de acidente para quem faz da bicicleta seu meio de transporte diário e também de lazer.
Os ciclistas exibiram faixas e cartazes e também denunciaram a ausência de uma ciclovia e acostamento. A Assessoria da SMTT argumenta que a Fernandes Lima é uma via sob jurisdição federal e que a solicitação dos ciclistas deve ser encaminhada, portanto, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por se tratar de uma rodovia federal.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.