CORPO DESAPARECIDO

Policiais investigados no Caso Jonas são presos por homicídio e ocultação de cadáver

Jonas desapareceu após uma abordagem policial, no bairro do Jacintinho
Por Bruno Fernandes 10/03/2021 - 13:11
Atualização: 10/03/2021 - 14:09

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Jonas Seixas, desaparecido desde outubro após ser abordado por PMs
Jonas Seixas, desaparecido desde outubro após ser abordado por PMs

Os cinco policiais militares envolvidos no desaparecimento de Jonas Seixas, em 9 de outubro de 2020 foram presos nesta quarta-feira, 10, por homicídio e ocultação do cadáver.

De acordo com investigação da Polícia Civil, o servente de pedreiro tinha 32 anos quando desapareceu após uma abordagem policial, no Jacintinho, em Maceió.

Durante os depoimentos, os policiais investigados sustentam a versão de que levaram Jonas para uma averiguação, mas o liberaram com vida no bairro de Jacarecica. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Ao longo dos meses, familiares do servente de pedreiro realizaram protestos cobrando respostas das autoridades públicas. Com cartazes e faixas nas mãos, todos sempre pedem respostas para a pergunta: ''Onde está Jonas"?

Os mandados de prisão temporária cumpridos durante a manhã foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital, após parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-AL), depois de uma representação formulada pela comissão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso

Além da Polícia Civil, a corregedoria da Polícia Militar conduz uma investigação administrativa sobre a conduta de 8 PMs que participaram da ação. A identidade dos policiais envolvidos no caso não foi divulgada.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato