MORADORES RECLAMAM

Braskem vai explicar critérios usados para avaliação de imóveis em bairros afundando

Por Bruno Fernandes com assessoria 18/05/2021 - 15:28
A- A+
Bruno Fernandes
Moradores durante mudança no bairro do Pinheiro
Moradores durante mudança no bairro do Pinheiro

A Braskem vai informar aos moradores afetados pelo afundamento nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, quais os critérios adotados para a avaliação dos seus imóveis. Em ofício encaminhado nesta terça-feira, 18, à Força-Tarefa, a mineradora diz que a partir de 7 de junho disponibilizará, por escrito, todos os esclarecimentos a quem solicitar.

A decisão foi tomada após pedido de representantes do Ministério Público de Alagoas (MPAL), do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE).

A foça-tarefa tomou tal iniciativa diante das queixas recebidas e descontentamento de muitos moradores que acreditam haver avaliação equivocada e propostas de compensação com valores bem inferiores aos que entendem por merecidos. Também há reclamação sobre a falta de explicações quanto à forma adotada para se chegar aos critérios avaliativos.

“Tivemos uma conversa com a Braskem, onde na ocasião foi solicitado que todas as informações fossem repassadas, oficialmente, por escrito, a todas as pessoas que tenham interesse em obtê-las", explica o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, José Antônio Malta Marques.

Ainda de acordo com o representante ministerial, a informação "é um direito do cidadão, das famílias que aguardam suas indenizações pelos danos materiais e entendemos o questionamento, já que sabem o que foi investido e, ´provavelmente, deduzem o valor de mercado”, afirma.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato