POLÍCIA
Integrante do PCC que aplicou golpe em Alagoas é preso em Goiás

Um homem que vinha aplicando um estelionato conhecido como “golpe do motoboy” no Entorno do Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nessa sexta-feira, 28. Wellington de Sales Souza teria feito vítimas nas cidades Formosa (GO) e Águas Lindas (GO).
De acordo com a polícia, com a análise do celular de Wellington, foi descoberto que ele fazia parte do PCC. Ele também passou pelo Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco, além de Goiás e o DF, com o golpe. Em dois meses, segundo os investigadores, o suspeito pode ter levado das vítimas cerca de R$ 500 mil.
A investigação teve início após uma idosa de 70 anos, moradora de Formosa, cair no golpe. Ele consiste em ligar para a vítima dizendo que o cartão foi clonado e que, para resolver o problema, é necessário que sejam entregues documentos a um representante do banco para que a instituição possa resolver o suposto problema.
Com as informações repassadas pela mulher, investigadores da PCGO na cidade verificaram câmeras próximas à casa, que levaram até um taxista que transportou o estelionatário até um hotel no centro da cidade. Ao chegar no local, no entanto, o suspeito já havia feito check-out.
Novas diligências mostraram que Wellington foi até Águas Lindas cometer mais golpes idênticos. Ao voltar para o hotel onde estava após uma destas ações, foi surpreendido pelos policiais.
Com ele foram apreendidos diversos cartões e várias máquinas de cartão usados na prática dos crimes. Durante a investigação ficou comprovado que o homem fez, ao menos, quatro vítimas. O suspeito ainda tem diversas passagens no estado de São Paulo pelos crimes de roubo, furto e crimes no Estatuto da Criança.
A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas desse mesmo golpe procurem a Delegacia da Mulher de Formosa (Deam-GO) para que haver continuidade das investigações.
Publicidade