NO INSTAGRAM

Tenente-coronel da PM de Alagoas será investigado após criticar Renan Filho

Por Bruno Fernandes 11/06/2021 - 14:39
Atualização: 11/06/2021 - 17:19
A- A+
Agência Alagoas
Renan Filho durante coletiva
Renan Filho durante coletiva

O tenente-coronel Marcos Vanderlei será investigado por crime militar após ter criticado a posição do governador Renan Filho (MDB-AL) diante da realização da Copa América, no Brasil, segundo o Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar (PM) de Alagoas desta quinta-feira, 10.

O boletim revela que o militar será investigado, mais precisamente, para "apurar possíveis cometimento de crimes militares, mormente insubordinação contra o Governador do Estado de Alagoas".

Publicação foi feita no dia 1º de junho
Publicação foi feita no dia 1º de junho

Marcos Vanderlei republicou um post feito pelo governador Renan Filho (MDB) no dia 1º de junho onde o chefe do Executivo Estadual criticava a realização da competição internacional em solo brasileiro, negociada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do qual o militar é apoiador.

Na publicação, Marcos Vanderlei afirmava que a posição de Renan Filho era uma "Vergonha alheia" e continuava: "Você é um verdadeiro hipócrita, você deveria era terminar o seu mandato calado que seria mais bonito".

Ainda de acordo com o documento, o militar fez uso de redes sociais de forma inapropriada, indo de encontro as determinações do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato