NO INSTAGRAM
Tenente-coronel da PM de Alagoas será investigado após criticar Renan Filho

O tenente-coronel Marcos Vanderlei será investigado por crime militar após ter criticado a posição do governador Renan Filho (MDB-AL) diante da realização da Copa América, no Brasil, segundo o Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar (PM) de Alagoas desta quinta-feira, 10.
O boletim revela que o militar será investigado, mais precisamente, para "apurar possíveis cometimento de crimes militares, mormente insubordinação contra o Governador do Estado de Alagoas".

Marcos Vanderlei republicou um post feito pelo governador Renan Filho (MDB) no dia 1º de junho onde o chefe do Executivo Estadual criticava a realização da competição internacional em solo brasileiro, negociada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do qual o militar é apoiador.
Na publicação, Marcos Vanderlei afirmava que a posição de Renan Filho era uma "Vergonha alheia" e continuava: "Você é um verdadeiro hipócrita, você deveria era terminar o seu mandato calado que seria mais bonito".
Ainda de acordo com o documento, o militar fez uso de redes sociais de forma inapropriada, indo de encontro as determinações do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas.
Publicidade