EDUCAÇÃO

Renan Filho e Kil de Freitas sinalizam mais dois ônibus escolares para União dos Palmares

O aceno positivo aos dois novos ônibus para União aconteceu durante o encontro do Governador com o Prefeito no evento da repactualização do programa Escola 10, nesta segunda-feira (02)
Por Isabela Melissa - Estagiária sob supervisão 02/08/2021 - 18:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Zona 10
Renan Filho, Kil de Freitas e Madalena Silva (Secretária Municipal de Educação)
Renan Filho, Kil de Freitas e Madalena Silva (Secretária Municipal de Educação)


União dos Palmares recebeu do estado mais dois novos ônibus para reforçar a frota escolar do município. O encontro teve a participação do Governador Renan Filho (MDB), que marcou novo pacto do programa Escola 10.

O município já retornou com as aulas presenciais na rede municipal de ensino, de forma híbrida, e conta com mais de 11 mil alunos matriculados na rede. O Governador se comprometeu a fazer a entrega oficial dos equipamentos escolares ainda nos próximos dias na capital da Zona da Mata Alagoana, e já autorizou o Secretário Estadual de Educação, Rafael Brito.

Para Kil, a chegada dos novos ônibus, da linha amarelinha, representa mais um investimento importante é injetado na educação de União, proporcionando mais acesso, conforto e segurança aos alunos da rede pública. Além de selar mais um resultado da parceria do governo Renan Filho com o município.

“Sempre tivemos portas abertas com o governador e isso reflete no acernal de obras e investimentos que vemos se concretizarem em União, nas mais diversas áreas”, comenta Kil.


Caminho da escola


A compra dos veículos é feita por meio do programa Caminho da Escola, do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação. É parte da parceria do estado com os municípios, dentro do pacto pelo programa Escola 10, com os municípios que atingiram as notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O programa desenvolve padrões para diversos tipos de ônibus escolares e realiza pregões eletrônicos para selecionar empresas aptas a fornecer veículos com o menor preço possível. A partir daí, Estados e Municípios podem, de forma simples, adquirir ônibus escolares construídos especificamente para essa finalidade e que são adequados à realidade de cada região.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato