ASFIXIA
Polícia prende suspeito de ter assassinado professor da Ufal
Veículo roubado de José Acioli foi recuperado
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de ter cometido o assassinato do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Acioli da Silva Filho, de 59 anos, crime cometido nesta quinta-feira (16) em Maceió. O veículo do professor, que havia sido levado da residência dele, foi recuperado. A informação é do Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.
O caso será detalhado pelo delegado em coletiva à imprensa na próxima segunda-feira, 20. Na sexta-feira o Instituto Médico Legal de Maceió divulgou o laudo da necropsia realizada no corpo do professor. O documento apontou como causa da morte asfixia causada por estrangulamento. O corpo do professor apresentava hematomas por espancamento e lesões provocadas por instrumento cortante, segundo o legista Kleber Santana.
A morte de José Acioli chocou a comunidade acadêmica e amigos. O docente foi encontrado morto em sua residência, no bairro do Poço, na quinta (16). O sepultamento ocorreu na tarde desta sexta (17).
Acioli foi encontrado morto na residência dele, no bairro de Jaraguá, na quinta-feira. Amigos estranharam uma mensagem enviada do celular do professor e que dizia que ele se ausentaria porque estava indo prestar ajuda a uma pessoa no interior do estado. A mensagem continha erros ortográficos e chamou a atenção de quem recebeu. Desconfiados, conhecidos foram à residência do professor e descobriram o corpo.
Publicidade